Sobre Cinthia

Cinthia Azevedo é atriz, cantora e dubladora. Nascida em São Paulo, sempre teve na musica, sua grande paixão. Cursou Psicologia na PUCCAMP e desde então, participou de vários festivais de musica, cantou em Barzinhos na região e foi membro do Coral da Orquestra Sinfônica de Campinas sobre a Regência de Benito Juarez. A vida acabou desviando para outros caminhos, mas a música continuou em latente em sua alma. Até que em 2013, por indicação de uma amiga, fez um curso de canto para dublagem com Herbert Richards e se apaixonou. Decidiu se profissionalizar e cursou artes cênicas com foco em dublagem na Artway filmes e um novo mundo se abriu. Surgiram novos caminhos, como a Escola de Teatro Musical Teembroadway, onde participou de montagens como Hairspray, onde atuou como Prudy e carcereira e Mudança de Habito como Madre Superiora

Cursos de Acting the song com Kim Moke , canto com Amélia Gumes, atuação para TV na Escola Wolf Maia, atuação para TV com Nara Marques, curso do Método Lee Strasberg com Estrela Straus, e Cinema com Sergio Penna.

 

Participou de produções teatrais como “o Primo Basilio” no papel de Juliana, Cabaré Solanas como Army, “A Senhora dos Afogados” como Dona, O infantil “A menina que ri” como Vovó, O inspetor Geral de Gogol como Ana, essa ultima pela sua Cia de Teatro, A Cia Baiuca. Participou ainda da comedia A Banheira no papel de Karla. Foi integrante do Coralvozearte com a regência do maestro Rodrigo Hyppolito.

Além disso, participou dos Musicais “ A vida de Chico Xavier em Um Cisco” como Tarsila do Amaral e Dinorá, e O Filho do Homem como Lia e Tessa, a Aluada.

Cinthia Azevedo 2020©. Todos os direitos reservados, desenvolvido por Taty Corrêa